DIETA ANTI-INFLAMATÓRIA

Saiba quais alimentos ajudam a reduzir a inflamação

A alimentação anti-inflamatória é o único caminho para ter uma vida longa, cheia de saúde e disposição para curtir a vida com quem a gente ama.

Uma alimentação inflamatória rica em açúcar, carboidratos simples, baixo consumo de frutas, vegetais, verduras verdes escuras, alto consumo de proteína animal, gorduras hidrogenadas, álcool, fumo, medicamentos tem aumentado o risco aumentado de desenvolver demências na terceira idade, como o Alzheimer, doenças autoimunes, câncer, doenças hepáticas, doenças metabólicas, doenças degenerativas etc.


A inflamação constante das células provenientes da má alimentação promove a inflamação crônica dos órgãos, e esse quadro de inflamação que tem sido associado a diminuição dos processos cognitivos como aumentos da ansiedade, estresse, depressão, irritabilidade, perda da memória, baixa concentração, foco, evacua mais que 2 vezes por dia ou menos, fezes inconsistentes, acne, problemas de pele, sono irregular ou não reparador, falta de disposição física e mental.

Se você apresenta alguns desses sintomas, é sinal que o corpo está inflamado ou em desequilíbrio hormonal, possíveis deficiências de vitaminas e minerais e os riscos de desenvolver doenças crônicas aumenta.


Se você ainda estava esperando mais motivos para ressignificar a alimentação, agora tem mais um, então! Coma comida de verdade! Desembale mais e descasque menos.


Esse conteúdo fez sentido pra você? Me acompanhe também pelo @nutripatricia 

por Patrícia Anno | @nutripatricia  março 02, 2022 | Alimentação Anti-inflamatória | Metabolismo | Emagrecimento