Como pouco e não emagreço, por que?
Emagreça comendo mais
Sabemos que as dietas restritivas em calorias, não são a melhor estratégia para promover o emagrecimento, pois são comprovadas cientificamente que não geram mudança de hábito alimentar a longo prazo. Tanto pela dificuldade da adesão como pelos efeitos psicológicos negativos, favorecendo o aumento do consumo de alimentos ricos em açúcar, gordura, em muitos casos, aumenta a compulsão alimentar.
O que de fato promove o emagrecimento é dormir bem, acordar cedo, comer nas quantidades e horários certos que o corpo precisa, comer frutas, legumes, verduras, beber água, diminuir o consumo de açúcar, álcool, desinflamar o corpo, diminuir o consumo de industrializados, fazer atividade física, controlar o estresse e a ansiedade, parar de se comparar, se inspirar em pessoas reais e não em dietas milagrosas ou alimentos que promovem o emagrecimento, porque isso não existe.
É necessário suprir as calorias diárias para o corpo entender que não precisa estocar mais gordura, por isso que as dietas restritivas estressam o corpo, aumentam o cortisol e se você é ansioso ou estressado, pode desencadear episódios de compulsão alimentar e insônia.
Além disso, comer o que sente vontade, com a família, amigos em situações sociais, ou até mesmo naquele fim de semana chuvoso, é extremamente importante dentro de um planejamento alimentar, pois ter prazer também é necessário no contexto alimentar, desta forma você consegue atingir com mais leveza o seu objetivo.
O importante é pensar no equilíbrio, sem deixar as preferências alimentares de lado.
Esse conteúdo fez sentido pra você? Me acompanhe também pelo @nutripatricia
por Patrícia Anno | @nutripatricia| maio, 2022 | Alimentação Saudável | Compulsão Alimentar |Emagrecimento | Bem-estar | Saúde Emocional